Curtam nossa página: http://www.facebook.com/pages/Se-o-povo-soubesse/603459936337390
Muitas pessoas vão ao banco para pagar contas, sacar dinheiro e fazer uma série de serviços que a instituição bancária disponibiliza, porém, poucas conferem o extrato de todos esses serviços e no final das contas, a tarifa bancária pode abocanhar grande parte do salário de cada correntista.
Com a baixa dos juros, os bancos enxergaram nas tarifas, um fator compensador para equilibrar o caixa. Economistas indicam que em determinados casos, a alta foi de 5% em serviços como saques, folhas de cheque, utilização do débito automático e muitos outros. Dependendo do valor das tarifas, ao final do mês é possível economizar cerca de R$ 100,00, que iriam para o banco.
O que a maioria das pessoas não sabe, é que todos os bancos são obrigados a fornecer um pacote básico de serviços gratuito que dá direito ao cliente as seguintes opções:
1-Fornecimento de cartão com função débito;
2-Realização de até quatro saques por mês;
3-Realização de até duas transferências de recursos entre contas na própria instituição, por mês;
4-Fornecimento de até dois extratos por mês, contendo a movimentação dos últimos 30 dias;
5-Realização de consultas mediante uso da internet;
6-Fornecimento de até dez folhas de cheques por mês.
Os economistas aconselham os correntistas, a conferirem o extrato bancário e ver o valor de todas as taxas. Compará-las com outros bancos e em se a diferença for grande, trocar de instituição financeira. Para facilitar, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) disponibiliza em seu site, um comparativo de tarifas das principais instituições.
#bancos, #pacotebásico, #Febraban
#bancos, #pacotebásico, #Febraban
Nenhum comentário:
Postar um comentário