sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Brasil, um Titanic já na fase pós iceberg.

Muito se fala do Brasil e na maioria das vezes não são coisas boas.

O fato de ter belas praias, florestas e campos não valem o descaso com saúde, educação e segurança.
Política é um fator que nem precisamos discutir, pois a verdade é resumida nas palavras do grande José Simão: "Se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se cobrir com lona vira circo, se botar lanterna vermelha vira puteiro e se der a descarga não sobra ninguém".
 
Vamos descrever um pouco cada um dos fatores que citei no início:
 
Saúde

Parte dos impostos que pagamos é reservado a saúde, mas de quem não sabemos até hoje, pois do povo que não é.
O dia que um político for operado e/ou atendido no SUS, será o dia em que a saúde estará tomando outro rumo, exceto os casos em que eles usam destas imagens para se beneficiar. Quero ver usarem no dia a dia.
O Brasil importa Médicos por dizer que não temos o suficiente, mas as reclamações da maioria dos municípios que não os tem é que a própria prefeitura não tem dinheiro para pagar o salário dos mesmos.
Só que R$ 10 mil por Médico cubano nós temos, apesar de ainda não estarem trabalhando. Sem estender este caso dos Cubanos é simples: importamos pessoas para não trabalhar e receber no Brasil, mas isso já temos e se chama senador, deputado, governador, prefeito e/ou vereador.
A solução é muito simples: para de roubar muito e deixa um pouco para atender o povo, vão continuar ricos e pelo menos nós não reclamaremos tanto.

Educação

A educação é precária por vários motivos, entre eles:
 - Pais que acham que a escola é um lugar para corrigir o que eles fazem questão de estragar e repassar a responsabilidade ao Professor. Muitos pais fazem questão de cobrar o Professor por erros deles, filho que não aprende por TV, videogame e internet em excesso que é utilizado por eles para que a criança fique quieta, mas se responsabilizar, ficar do lado vendo os cadernos que é bom nada.
 - Alunos que fazem da escola um campo de guerra por coisas fúteis, melhor celular, melhor tablet, roupa, sapato e etc. Casos que até porque um garoto(a) olha para outra(o) o resultado acaba em agressão física ou morte. Esta última cada vez mais frequente.
 - Professores que as vezes ninguém entende o porquê de ter optado pela profissão sem ter o menor jeito com criança ou adolescente. Infelizmente não podemos deixar de comentar que alguns, em sua minoria também ajudam a estragar o que ainda temos fazendo com que toda classe seja mal julgada.
 - Nosso Governo que deixa as escolas a ver navios, sem orçamento ou um orçamento que não paga o porteiro direito.
 - Faculdades com cotas idiotas por raça ou sexo quando na verdade deveria focar os menos afortunados, pois independente destas classes não tem orçamento familiar para pagar uma mesma. Seja branco, negro, índio ou de qualquer sexo, a pessoa de baixa renda deveria ser o foco das cotas, pois mesmo um índio pode comprovar a falta de orçamento para manter a faculdade.
 
Segurança

Este foco é o que mais está em destaque na internet e infelizmente só com mal exemplos.
Polícia corrupta, Exército e Força Aérea sucateadas, só a Marinha produz algo no Brasil.
Uma força armada ideal é aquela que além de proteger ela seja auto suficiente, ou seja, invista em pesquisas para adquirir e desenvolver novas tecnologias e dê renda sobre isso. Neste aspecto a Marinha tem se saído bem com fabricação de submarinos e navios, já as demais utilizam de armamentos quase vencidos, tanques de segunda, terceira, quinta ou liquidação.
Alguém já viu o porta aviões Minas Gerais? Por onde ele anda?
E o novo porta aviões que o Sr. Lula comprou da França anos atrás?
Nosso país compra porta aviões, aviões e blindados de segunda mão com duração de 5, 10 anos.
Porque não compra novo, mesmo que em menor quantidade?
A Polícia Militar é uma vergonha em todo território nacional, claro que mesmo em países de primeiro mundo a corrupção acontece, pois ela nasce da ganância das pessoas.
Só que a Polícia Militar é uma fábrica de corrupção, mesmo os honestos que entram para garantir o pão de cada dia tem que fazer vista grossa ou entrar no "esquema" para manter o emprego.
Em um país que derrubou a Ditadura ainda termos uma Polícia militarizada é algo retrógrado ou até mesmo nostálgico.
Policiais honestos existem, saem de casa à mercê de tomar um tiro só por causa da farda ou distintivo para proteger o próximo, mas são minorias.
Se notarem os fatores acima, todos estão em decadência devido a um único grande FATOR: o Governo Brasileiro.

#GovernoBrasileiro, #Saúde, #Educação, #Segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário