Pessoas que acompanham o blog compraram no site, pagaram e a neon eletro simplesmente informou que não vai entregar os produtos. É um absurdo! Por isso estamos denunciando.
Fonte:http://www.gizmodo.com.br/neon-eletro/
Neon Eletro: como uma loja virtual conseguiu enganar milhares de consumidores com anúncios em grandes veículos
As iscas
Não é muito difícil se deparar com ofertas surreais em sites meio desconhecidos. Em geral eles são evitados, seguimos a boa e velha cartilha de boas práticas no comércio online e a vida continua. Mas uma loja do interior de São Paulo tem adotado uma estratégia diferente: veicular anúncios em grandes portais e até na TV para passar credibilidade. Na prática milhares de consumidores estão sendo lesados e, se o histórico dos responsáveis se mantiver, o site em questão deve estar prestes a desaparecer. Dessa vez, porém seus donos devem sumir do mundo dos golpes — talvez até presos, dado o tanto de informações negativas coletadas.A loja virtual, chamada Neon Eletro, está anunciando forte as suas ofertas. Já vimos propagandas em vídeo nos intervalos e dentro de programas populares do SBT, como o do Raul Gil, A Praça É Nossa e no da Eliana, e diversos banners destacados na home do UOL, um dos sites mais visitados do país.
Seria mais uma loja fazendo a sua divulgação não fosse o conteúdo desses anúncios. São preços absurdos sob qualquer ponto de vista. Uma TV de 40″ Sony Bravia é anunciada por R$ 1.099, o iPad 4 com tela Retina, por R$ 999, mesmo preço do iPhone 5 e do Galaxy Note II. O Galaxy S III é mais barato, custando só R$ 799. São valores bem abaixo do que outras lojas cobram. Como é possível? Ou melhor: é possível?
Não, não é. Nosso primeiro teste com a Neon Eletro foi com o SAC da empresa. Ligamos para as centrais de atendimento ao consumidor e conseguimos falar duas vezes, uma com a atendente Mariana, outra com um tal de Gustavo. Em ambas as ligações fizemos as mesmas perguntas e, com pequenas variações, recebemos as mesmas respostas. Foram três questionamentos:
- Como a loja consegue esses preços super baixos;
- Qual o prazo de entrega;
- O caminho que as encomendas fazem até chegar às casas dos clientes.
Sobre o prazo de entrega, todos responderam prontamente que ele é de até 60 dias. É um prazo bastante dilatado mesmo para os nada ligeiros padrões brasileiros. O motivo, como os próprios atendentes disseram e está estampado no site da loja, é que os produtos são importados, vêm de fora. Diferentemente de quando uma pessoa física compra no exterior, porém, as aquisições da Neon Eletro não são despachados diretamente para a casa do cliente; elas vão para uma suposta central, no Mato Grosso (segundo Mariana), onde são verificados e a nota fiscal é emitida, para só então serem enviadas aos endereços dos compradores.
Os dois atendentes também asseguraram que não há problemas com a Receita Federal e que todo o desembaraço é feito por eles mesmos. É um detalhe importante que diferencia a loja de alguns vendedores do Mercado Livre que usam a mesma sistemática, só que colocam o endereço do comprador para envio direto e, se a compra parar na alfândega, problema é dele para arcar com os pesadíssimos impostos que incidem sobre essa transação — 60% sobre o preço, incluindo o frete.
Enquanto um dos atendentes falava, era possível imaginar o número de pessoas que veria algum sentido na argumentação, por mais vazia que ela seja. E depois clicando no carrinho, comprando um iPhone e um televisor, e aguardando piamente a chegada. A entrega que, em incontáveis casos, nunca acontece.
Para maiores informações, entre no site informado pela fonte que foi informada. Espalhem essa notícia.
#neoneletro, #consumidores, #sbt, #eliana
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